Os benefícios da água com limão

Muito se fala da vitamina C, pois ela é um dos principais combustíveis do nosso corpo para aumentar a imunidade. Em tempos de pandemia é preciso pensar em todas as formas possíveis de manter os anticorpos ativos e prontos para o combate. Pensando nisso, reunimos algumas informações pra você sobre o limão.

Além de ajudar na digestão e ser antioxidante, o limão é também uma ótima fonte de vitamina C. Um limão fresco contém cerca de 55% da quantidade diária que o seu corpo precisa desse nutriente. Ele é mais visto em saladas ou sucos, mas pode ser usado de diversas outras formas para aumentar sua saúde e qualidade de vida. Apesar de ser rico em vitaminas, minerais também estão presentes na fruta: fósforo, ferro, magnésio, cálcio, cobre e muito mais.

O limão é um grande aliado de quem busca o emagrecimento por conter peticina, uma fibra que melhora a flora intestinal, atuando como um laxante natural. Ele regula o açúcar presente em nosso sangue, ajuda a limpar os rins e até previne as doenças do coração. Para quem tem problema de colesterol, também pode contar vantagem, pois ele fará sua circulação fluir melhor e auxiliará desentupindo as veias.

Um jeito legal de introduzir todas essas melhoras na sua rotina é espremer um quarto de limão em um copo de água morna pela manhã ou algumas rodelas de limão em água morna. Não é aconselhado acrescentar açúcar ou adoçante na mistura, isso acaba alterando as propriedades naturais da fruta. Faça isso todos os dias e conte pra gente como o limão fez diferença pra você!

Redação Plansaúde

Redação Plansaúde