Como dar um up na sua imunidade: 3 medidas para implementar já

Mais do que nunca, nós aprendemos a importância de cuidar da nossa imunidade, né?

Para isso elaboramos 8 e-books que contribuem para o bom funcionamento do nosso corpo. Para baixar acesse: https://conteudo.plansaude.med.br/habitos-naturais e descubra os 8 hábitos naturais capazes de aumentar sua imunidade!

Esse cuidado está totalmente relacionado com a nossa alimentação do dia a dia, afinal os alimentos são os maiores aliados da nossa saúde!

Por isso, vamos listar alguns alimentos que são super poderosos para aumentar a nossa imunidade, além de gostosos e simples de serem inseridos na nossa alimentação do dia a dia, dá só uma olhada:

Vitamina C

Você sabia que a Vitamina C atua diretamente na produção de glóbulos brancos no nosso organismo? E uma das principais funções dessas células é compor o sistema imunológico, que se bem fortalecido é capaz de combater doenças e vírus em nosso corpo. Por isso pode caprichar em alimentos ricos em Vitamina C como:

Laranja, limão, kiwi, morango, goiaba, manga, mamão, abóbora, cenoura, brócolis, aspargos e couve.

Alimentos ricos em fibras

Os alimentos ricos em fibras, como grãos integrais e aveia por exemplo, ajudam bastante, mesmo que indiretamente no nosso sistema imunológico. Sabe por que? Porque a nossa imunidade está totalmente ligada a microbiótica e ao bom funcionamento do nosso intestino, e é ai que os alimentos integrais atuam, no auxílio do funcionamento do intestino que resulta em um fortalecimento da nossa imunidade.

Então que tal incluir a aveia, farinhas e grãos integrais na sua rotina?

Folhas verdes escuras

Além de uma cor vibrante, as folhas verdes escuras trazem consigo inúmeros benefícios que atuam também diretamente no nosso sistema imunológico. A couve, espinafre e escarola são exemplos delas. Todas proporcionam uma alta concentração de vitamina C,  vitaminas do complexo B e ações antioxidantes. Além de serem rica em fibras, que como citado anteriormente ajudam indiretamente no fortalecimento da nossa imunidade.

Então, é só usar a criatividade e aproveitar todos os benefícios que esses alimentos podem trazer para você! Seja refogado, em saladas ou sucos, consuma e aproveite o melhor desses alimentos.

Dica extra!

A cúrcuma é um superalimento poderosíssimo. Não é a toa que está sendo estudado nos últimos anos e cada vez mais fica comprovado a sua eficiência anti-inflamatória e antioxidante para o nosso corpo. Além, de contribuir para melhorar o estado imunológico geral do nosso corpo.

Ela é um ótimo tempero para preparar legumes, ovos e na sua forma in natura é possível até preparar chás e infusões. Outra maneira legal de utilizar a cúrcuma é acrescentando ela em seu shot da imunidade. Ele é feito com apenas três ingredientes potentes: limão, cúrcuma e própolis. O shot é bem rápido de fazer e deve ser tomado todos os dias pela manhã. Confira abaixo:

Ingredientes

- 1 limão inteiro

- 1 colher de chá de cúrcuma

- 20 gotas de própolis

Modo de preparo

Em um pequeno copo, esprema um limão. Em seguida, adicione as gotas de própolis e a cúrcuma. Misture bem todos os ingredientes com uma pequena colher e beba tudo em seguida.

Bom apetite!

Esperamos que tenham gostado das dicas e bora colocar em prática! Porque se alimentar bem e ainda cuidar da saúde, são atitudes de amor e cuidado com o nosso corpo e alma!

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Redação Plansaúde

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