Como agendar uma consulta na telemedicina?

A essa altura você já deve estar acostumado a resolver seus compromissos à distância, sem precisar sair de casa. A pandemia trouxe novos hábitos para o “novo normal” em que estamos vivendo. Aulas on-line, reuniões via call, pedir supermercado e farmácia por telefone ou através de algum site, matar a saudade de pessoas queridas com uma chamada de vídeo e por aí vai.

E, para quem prioriza a segurança até mesmo na hora de cuidar da saúde, já existe a telemedicina. Com ela, médicos e pacientes podem se conectarem mesmo à distância. Quer entender melhor como funciona nesta tecnologia? Fique sabendo que essa função já está disponível aos beneficiário da Plansaúde.

Como agendar uma consulta na telemedicina da Plansaúde?

O atendimento remoto traz facilidade, agilidade e precisão no acompanhamento de pacientes. Para isso, é só seguir este passo a passo:

  1. Abra o site da Plansaúde e acesse a área da telemedicina;
  2. Clique em “Acessar a Telemedicina”;
  3. Para iniciar seu atendimento, informe seus dados e pronto!

Lembrando que ao acessar a telemedicina da Plansaúde você pode realizar um atendimento imediato com o médico que estiver de plantão ou agendar uma consulta com o especialista de sua preferência. O acesso pode ser feito através de um computador, smartphone ou tablet.

É possível cancelar uma consulta agendada na Telemedicina?

Sim! Se você agendou uma consulta pela nossa plataforma da telemedicina, é possível cancelar antes que ela aconteça.

Além das consultas médicas o que a telemedicina pode oferecer para você?

Através da telemedicina é possível relatar sintomas, receber diagnóstico, prescrição de medicamentos e lista de exames a serem realizados. Sendo possível realizar uma consulta sem sair de casa, em qualquer dia e horário. Sem filas de espera e mantendo a segurança de todos.

Leia também:

Redação Plansaúde

Redação Plansaúde